quinta-feira, 4 de março de 2010

Voltar de férias é...: "Com roupa de praia"

Vou ter que postar isso aqui. Por felicidade, em primeiro lugar. E, em segundo, por orgulho dessa guria que o mundo vai se surpreender ao conhecer. Vencedora de um concurso cultural realizado pela Zero Hora, Fernanda Becker, a minha Fezinha, começa a mostrar a cara, talento e inteligência por ares cada vez maiores. Aproveita e lê o primeiro de tantos outros textos publicados por ela neste jornal onde tu, com certeza, ainda verás o nome da mesma "no famoso listão no jornal gaúcho para o qual ela manda este texto".
Aprecia...sem moderação:

Zero Hora publica hoje o quarto texto vencedor do concurso cultural Voltar de Férias É..., que convidou estudantes de todas as idades a escrever sobre o tema. Fernanda Becker, 16 anos, aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Franciscano Santíssima Trindade, de Cruz Alta, revela como é voltar à rotina para o último ano colegial:

Hoje, pela manhã, meus colegas e eu fomos à aula a caráter: todos vestidos de praia. Era o primeiro dia de aula, acompanhado do primeiro trote do terceiro ano. Chegamos todos com boias, chapéus de praia, guarda-sol, cadeiras, cangas e acessórios típicos de quem está de férias, tudo porque queríamos mostrar que estamos voltando delas.
Mesmo que muitos lamentem essa data, tenho que confessar: voltávamos hoje com o maior sorriso. Sorriso de quem acaba de voltar da melhor estação e período do ano. Voltar de férias é trazer para dentro da sala de aula toda a alegria de uma temporada inteira de diversão. É reencontrar e fazer amigos. É ter toneladas de novidades para contar e para ouvir. É não se chatear em ter de responder infinitas vezes a cada professor que entra na sala e pergunta: “Como foram as férias?”. Voltar de férias, para mim, também é reencontrar minha segunda casa. É querer conferir cada mudança na construção do colégio, nos preços da cantina.
E embora esse verão tenha trazido as melhores férias da minha vida, sei que, mais do que nunca, voltar à vida real terá de ser um pouco diferente, uma vez que este é meu último ano no colégio. Voltar de férias também vai significar usar a energia que estou transbordando para recomeçar os estudos com tudo, ter garra e força de vontade para concluir o Ensino Médio da melhor forma possível. Voltar de férias como aluna do “terceirão” é já sentir gostinho da saudade que vai bater quando, no próximo ano, não voltar de férias no mesmo lugar de tantos e tantos anos.
Enfim, volto de férias hoje consciente da responsabilidade de equilibrar estudo e agito. Volto torcendo para que essa felicidade toda permaneça até o final das aulas, quando, tendo feito tudo como o planejado ao voltar de férias, estarei ansiosa em ver meu nome no famoso listão no jornal gaúcho para o qual mando este texto, para poder, como universitária, voltar de férias outra vez.

Um comentário:

  1. Ela tem toda a razão em tudo que escreveu, eu assino embaixo DE FATO!
    E tu Kau, tem toda a razão em estar orgulhosa, eu igualmente, também estou!

    ResponderExcluir