quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dos sonhos aos desafios

Meus textos tem sido mais sérios. Daqueles de entregar pro professor, sabe? Por isso, nem tem dado tempo de postar. Mas, mesmo meio sem tempo, queria deixar registrado aqui, que estou bem, estou feliz!
Nada é fácil por aqui. E olha que ainda não falo da saudade. Falo do processo de adaptação, do calor, das aulas.
Tive a sorte de poder encontrar pessoas super receptivas. Mas, apesar de educadas e dispostas a ajudar, o pessoal é muito bom em relação à arte que produzem. O que significa, que preciso correr realmente atrás. Transformar sonho em realidade. Escolha em desafio.
São aulas de:
*dança contemporânea com a bailarina que sempre quis conhecer e que agora se mostra uma professora atenta, consciente e verdadeiramente humana;
*teoria musical, em que apenas relembro, por enquanto, coisas que já sei;
*teoria da dança que vai me fazer estudar, neste primeiro momento, a evolução da dança através da história social mundial seguido dos ballets de repertório mais famosos;
*aulas de teatro com uma professora maravilhosa, que sensibilizam, fazem sentido e causam grandes efeitos para quem quer dançar entendo causas e objetivos e, acima de tudo, sentindo estas causas e objetivos através do abstrato, ou não;
*aulas de dança popular que, apesar de novas para mim, me farão conhecer o lugar onde vivo, meu país e seus costumes representados corporalmente.
*aulas de ballet clássico com uma professora super detalhista viciada em en dehors que nos faz sair da aula feitos verdadeiros "curupiras". Apesar de não muito bem vindas prazeirosamente no meu corpo, estas aulas me fazem crescer e produzir a força e limpeza necessária.
São desafios postos em cena. Colegas caminhando comigo, apesar das inúmeras diferenças. Professores me lapidando literalmente. Público, família, amigos, conhecidos acreditando no desvendamento destes desafios. E os desafios surgindo, ampliando, surpreendendo. Eles estão aí. Basta devorá-los, com garras e dentes. Com corpo e alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário