quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

NOV

"Baseada na abertura para o inusitado, proveniente da contemporaneidade, somos constantemente desafiados a conhecer o NOVo. O lance é se permitir mudar e entrar em contato com NOVidades NOVamentes NOVas. Se entregar, de corpo e alma, aos NOVs encontrados por aí. Desafiar-se,desafiar. Arriscar-se, arriscar. E estar preparado para ser o protagonista de NOVelas intensas e inesperadas. Basta deixarmo-nos levar. Por quem for. Por onde for."

Apesar de eu não gostar de coreografias auto explicativas, este é o release que escrevi para a coreografia NOV. Para quem não sabe, para a coreografia MoMA. E para quem ainda não sabe, para o solo baseado em improvisação contemporânea que fiz especialmente para o espetáculo "Dançando em New York" em dois mil e NOVe.
Esses dias, lendo minhas coisas e a papelada que ama me servir de lembranças, acabei percebendo o NOV na qual estou entrando. Quando me foi proposta a ideia de falar sobre arte moderna em forma coreográfica, eu não imaginei que o caminho pelo qual eu pesquisava seria exatamente o que eu iria vivenciar na prática, apenas alguns meses depois.
Mudar de cidade, de casa, escola; viver bons quilomêtros mais longe da família e amigos deve ser um NOV e tanto. Ainda não sei como será, mas prometo, se meu NOV permitir, volto aqui para contar.
A única coisa que sei é que vou praticar tal ideia coreográfica pra valer. Estou indo lá, me arriscar, me permitir.
Diz que os NOVs nos fazem aprender muito. Acho que é isso mesmo que quero.
Então, até mais! Em breve, volto aqui de NOVo. E, se não for pedir muito, reNOVada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário