sábado, 14 de janeiro de 2012

Leia até o final

Moço, moça, cara, senhor, senhora.
Talvez você nem me conheça, mas isso não importa. O fato é que preciso te dizer uma coisa. Uma coisa grande demais. Ai, tão grande que você nem vai conseguir ter dimensão. Eu também não tenho. Vivo, mas nem consigo entender.
É grande mesmo! Enorme, gigante, SOBRENATURAL.
Talvez você ache que eu sou só mais uma crente fanática e radical (e é isso mesmo), mas eu preciso te dizer. A vida se resume em 5 letras, uma pessoa: J-E-S-U-S.
Deixe de lado sua cultura, sua ideologia humana, suas teses e teorias (sei como é, já vivi disso), seu orgulho de achar que sabe tudo e que já descobriu o mundo. Deixe de lado essa pose de intelectual, machão, forte e feliz. Você NÃO é. Sabe que não é.
Talvez por vários momentos você sinta prazeres inexplicáveis e até pense que está vivendo a vida construindo uma base sólida. Mas, se liga, isso é MOMENTÂNEO. M-O-M-E-N-T-Â-N-E-O.
Ei, psiu! Eu tô falando de ETERNIDADE!
Pra onde você vai depois daqui? Sua faculdade, conhecimento, estudos, grana, talento...por acaso vão te levar pra algum lugar DEPOIS daqui?
Ouça (leia-se "leia") o que eu vou falar: EU JÁ FUI COMO VOCÊ. Ri, julguei, zuei da Igreja. Fiz isso mesmo. Hoje EU sou a Igreja. Porque o sangue de Jesus me lavou e eu ACEITEI Sua vida em mim. Não foi do nada, não. Tinha gente ORANDO por mim. E, nesse momento, eu quero te dizer: eu quero ORAR pela sua vida. Me fale seu nome, deixe um comentário, ligue, mande email, escreva carta ou nem fale nada.
Eu desejo que você CONHEÇA Jesus. Ele já te conhece, sabe todos os seus planos, medos, pensamentos. Conhece seu coração e vê TUDO que você faz. Quer você queira ou não. Quer você acredite ou não.
Só enxerga Jesus quem quer. E vou te falar, eu o enxergo TODOS OS DIAS. E essas palavras, Ele está me conduzindo a escrever. Como se Ele mesmo digitasse. Simplesmente, porque Ele te AMA e quer ABRIR seus olhos através da minha vida.
O amor dEle transborda, você se encontra, entende por que existe. Simplesmente porque você foi FEITO pra isso.
O mundo, a mídia, os homens, a TV, o cinema e, dolorosamente não posso negar, até a arte...nos CEGAM. Sim! Não quero te ofender. Amo sua vida. Odeio é o pecado! Odeio o que a mídia prega. Odeio o que o mundo faz. Odeio os que odeiam JESUS. Porque estes NÃO O CONHECEM.
E escuta bem! Quando você o conhecer, sua vida vai mudar. Não vou dizer que vai ser melhor, nem pior. Mas vou dizer que você vai encontrar a VIDA. A verdadeira vida. Vida em ABUNDÂNCIA.
Ele disse, deixou bem claro: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. N-I-N-G-U-É-M vem ao Pai se não por mim.
Pronto! A Palavra de Deus é VIVA, é a verdade, se renova.
Ninguém vai ao Pai se não por JESUS. Claro, simples e direto. Se você não acredita só pela palavra, eu posso te dizer que é assim mesmo, porque VIVO isso. E te convido a viver também.
Pare de procurar Deus por outros meios. Espiritismo, religiosismo, misticismo, itismo, ismo, ismo. N-Ã-O. Você não vai encontrar. O único caminho é JESUS CRISTO.
Caminho TRANSFORMADOR. O único que tem palavras de VIDA ETERNA.
Jesus quer reescrever sua história. Você não precisa ser santo pra isso. Só Ele foi.
Você só precisa DECIDIR andar com Ele. Você não vai abandonar o pecado sozinho. E é Ele, o ESPÍRITO SANTO, que vai encher seu coração e te livrar de todo mal. Você precisa DECIDIR. Repito: DECIDIR. Ele vai fazer a obra, Ele vai te salvar, Ele vai ministrar no seu coração, Ele vai habitar em ti, Ele! Ele! Morrendo na cruz Ele já te perdoou! Te perdoou inclusive por ler e julgar o que os cristãos dizem. Mas você precisa aceitar esse perdão. E aceitar esse perdão é aceitar JESUS.
Deixar Ele reescrever sua história, dirigir seus sonhos. A Palavra dEle fala que Sua vontade é BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA. Já a nossa, nossa mera visãozinha mesquinha do mundo, é como?
Você arrisca responder?
Pare. Pense. Reflita. Qual a lógica? Crer na teoria dos homens ou na de quem os CRIOU?
Eu nem sei mais o que te dizer. Mas desejo, do fundo do coração, que você pense nessas  palavras. E conte comigo. Quero te falar mais desse Deus, Deus que tenho conhecido, buscado, sentido.
Deus que é todo poderoso. E, ao mesmo tempo, meu amigo íntimo.
Ei! Eu AMO sua vida. E me disponibilizo a gastar saliva com você falando mais sobre isso, a cuidar de sua vida e a te ajudar no que precisar.
Choro...choro mesmo...porque realmente SONHO que você conheça Jesus. Mergulhe na Sua profundidade. Encontre a vida e seja SALVO. Não por suas obras, mas pela GRAÇA.
Deus está te chamando. Nesse momento, Ele está te convidando a conhecê-lo. A entregar, sua vida, seu tempo, seu tudo a Ele. Fale com Ele. Experimente.
Pare de se afogar na sua própria razão. Experimente afundar no oceano da fé. Experimente.
Deus te abençoe. Grandemente.
Pare, fiquei em silêncio, reflita. Ouça a Sua voz te chamando. Não perca tempo.
Conte comigo. Mesmo. Eu estou aqui. E, Jesus, está aí do seu lado.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pra frente esse post, simples, direto e Jesus faria assim hoje em dia também. Eu achei minha vida perdendo ela, hoje, eu vivo para Deus. Não tenho nada, mais tenho Tudo. Levei 22 anos para descobrir Cristo de VERDADE, e uma semana e meia inteira para dobrar meus joelhos no quarto, algo tão simples, mais o orgulho, soberba me limitava, eu sabia que Cristo era Cristo, mais Não viva os Sonhos Dele "Pra Mim". Mais a Graça (amor imerecido) me Alcançou, Nos alcançou. Sou grato por Jesus, Ele restituiu meu caráter, Hoje sou convicto de onde passarei a eternidade. Aquele que Crê será salvo. A palavra também diz que o Justo viverá pela fé. Vivemos assim. Eu vivo. Creio que você também moça do Ballet vive assim. Oooops, Contemporâneo né? ;D, esqueci já. rsrs'
    fica na Paz. até mais... #QNQ?!

    ResponderExcluir