terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Acordamento

- Que horas vocês querem acordar amanhã? Peço pra Deus nos acordar.
Lembro de ter ouvido aquilo e achado absurdo: “que coisa mais rídícula, Deus até que cuida da gente, mas essa história de acordar na hora certa já é viagem”.
Tentei convencer a Anielli de que aquilo era psicológico e questão de costume do organismo. Ela me deixou claro que não tinha despertador no quarto, mas dormia tranquila e confiante todas as noites, convicta de que Deus a acordaria na hora certa.
Para mim, tudo estava claro: a Anielli era mais uma crente fanática, cega, dessas manipuladas por um pastor, com uma lavagem cerebral instalada em si. A vida é muito mais simples que isso e um dia eu a convenceria com todas as teses e livros humanos que já tinha lido.
Mas Deus não havia desistido de mim e todos os propósitos foram realizando-se de acordo com a sua vontade.
Primeiro, as certezas, teorias mundanas. Surge a curiosidade. Depois, o estranhamento. Segue com a resistência, afastamento por medo. De repente, a dúvida. O lá e cá. O tempo. Todos os propósitos. A falta de saída. Somente um refúgio. O coração arde, as lágrimas rolam. O convencimento. Aquilo que não mais se explica, somente se sente. E aí vem a melhor parte: querer vestir a camisa, entregar-se completamente. Próximo desafio? Ficar firme na rocha. Assim foi comigo e pode ser com você. O Espírito Santo convence. E eu estou absolutamente convencida.
Convencida de que a Palavra de Deus é a única verdade e todas as teorias que eu já li e acreditei serviram apenas para me fazer entender o que se passa na cabeça dos perdidos, para que, agora que já exergo, eu possa argumentar segura a favor da verdade verdadeira.
Afinal de contas, enquanto os perdidos acreditam nas teses do homem, nós, simplesmente, acreditamos na tese do cara que os criou. Matematicamente, estamos na frente, não?
Hoje entendo e tenho a certeza de que Cristo realmente acorda. Acorda às 7h, às 10h, a hora que você escolher e pela fé crer. Mas o que realmente conta é que Cristo nos acorda pra vida. Pra verdadeira vida. Vida em abundância.
E assim quero permanecer sempre: acordada. Podendo pregar o evangelho com os dons que Deus me concedeu, fazer serenatas pelo mundo e, através do Espírito Santo (que sempre sabe o horário certo), acordar aqueles que ainda estão adormecidos para a verdadeira verdade.



http://www.youtube.com/watch?v=qU0J7bjjdbM

Nenhum comentário:

Postar um comentário