domingo, 1 de agosto de 2010

Intercâmbio de blogs

Vou postar um texto que escrevi para o "Diário das bailarinas" durante o Festival de Dança de Joinville, para, quem sabe, justificar o tempo em que estive afastada do "Palavras Dançantes". Mas, antes de qualquer outra coisa, obrigadão a todos que leram o blog, divulgaram, comentaram e, de uma maneira ou de outra, me ajudaram a recarregar a bateria. Até trasnbordar.
Foi inexplicável. Nenhuma palavra traduz. Mas juro que tentei...lê aí!

Festival de dança de Joinville é…

Fazer contagem regressiva para que ele comece. Dormir uma hora por dia. Marcar palco. Gastar dinheiro. Fazer grito de guerra. Dançar. Cantar a música do festival. Fazer contatos. Aventurar-se nos amores temporários. Criticar os grupos ao mesmo tempo em que elogia. Virar fã. Dançar. Virar ídolo. Gritar a ponto de enrrouquecer. Aprender. Ensinar. Tirar fotos. Sentir saudade da rotina. Fazer compras na Feira da Sapatilha. Ver Joinville transformada. Dançar. Fazer amigos de verdade, ou não. Enfrentar filas, inclusive para descansar nos puffs. Dormir em qualquer lugar. Comer qualquer coisa. Dançar. Ver as modalidades cada vez mais interligadas. Discutir arte. Sonhar. Inspirar-se. Ficar íntimo de seu próprio ídolo. Dançar. Fazer show na plateia. Ir pra balada. Ler panfleto. Dançar. Assumir identidades. Ir do pranto ao riso, do leve ao caos. Dançar. E, dentre tantas outras coisas, despedir-se com o corpo cansado, a cabeça transbordando e o coração…ah, esse já conta os dias para a próxima edição.
www.an.com.br/diariodasbailarinas

Um comentário:

  1. Parabéns Kau!!!
    Por toda essa criatividade que transborda
    de você, essa menina tão meiga, enérgica,
    feliz e alto-astral.
    Amei esse post como amei todos os outros,
    só uma bailarina para descrever o que realmente
    é viver e curtir o Festival, já não aguento mais de saudades de Joinville...
    Li um texto seu na Revista Dança Brasil,
    foi muito engraçado, tava lendo um anúncio
    do Ballet Paula Castro e lendo a revista sentada numa cadeira no quarto apoiada na minha
    escrivaninha com preguiça de começar a estudar,
    quando olho para a outra página rapidamente
    percebi algo familiar, olhei melhor e vi seu nome e fiquei muito orgulhosa de saber como vc está progredindo com seus posts ou textos (como preferir), fiquei orgulhosa de saber que vc consegue se expressar e mostrar UM de seus ENORMES talentos!
    Parabéns Kau, continue nesse caminho lindo cheio de sorrisos (como os seus) e tenha muito sucesso no que vc ama!

    Um grande Beijo, Bia *-*

    ResponderExcluir