Eu sei que pode ser nojento. Mas meu tatu/ranho ou sei lá como queres chamar, mudou após se instalar em Joinville.
Dizem que o ar é mais úmido. Não quero ir pesquisar para confirmar. Mas deve ser mesmo, levando em conta as chuvas constantes na cidade de Chuvaville. A grande contradição é que a tal camada interna do meu nariz fica seca, dura, sequíssima, duríssima. Deve ser devido à poluição. Será? Não sou a melhor pessoa para responder isso. Desculpa. Aliás, desculpa nada! Em nenhum momento te obriguei a vir até aqui ler este texto a fim de inerir em ti algum conhecimento. Estás aqui porque queres, ok?
Tu ainda podes fechar a janela enquanto é tempo. Vai, não tenhas medo!
Que diferença vai fazer ler o texto até o final? Fecha e vai fazer uma coisa mais útil, seu inútil.
Tens 4 tempos pra isso. Foi:
5
6
7
8!
Tu continuas aqui. Não tens noção que, neste exato momento, deve ter alguém querendo tua presença, algum livro implorando tua leitura, alguma roupa esperando ser lavada ou algum afazer que a dias tu adias? A dias tu adias. Uau! Adorei.
Será que nós realmente perdemos tempo fazendo coisas que não deveriam ser feitas ou estas perdas de tempo podem fazer diferença lá na frente? Quem sabe sim, quem sabe não. Só sei que sou daquelas que amam perder tempo com besteiras. Afinal, se é besteira ou não depende absolutamente do abestado que dela participa. Sou extremamente interessada em transformar besteiras em poesias com contéudo. Se todo mundo pensasse assim ia ser legal demais. É quase como reciclar. Quase nada! É como reciclar. Transformar o inútil em útil. Começando por nós mesmos.
No meu caso, meu tatu me fez começar a pensar nas diferenças entre a vida de ontem, de hoje e de amanhã. Me ensinou a sentir os cheiros. Posso até dizer que agora estou aprendendo a ter um olfato afinado. Afinado a não apenas cheirar, mas sentir através de aromas. Meu olfato deixou se der apenas um dos 5 sentidos. Agora é meu cheiro-sentido.
Eis, então, mais uma reciclagem minha: do tatu ao cheiro-sentido.
Pronto, agora pode ir de verdade.